15 de outubro de 2010

Onde nos leva a Palavra...

"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota"
Madre Teresa de Calcutá

Os Azuis do 1100 começaram já a juntar gotas neste vasto oceano que é a pobreza mundial. E porque mais do que uma palavra devemos fazer acções, através do Programa KIVA, um programa mundial que funciona através de pequenos empréstimos individuais, começámos por ajudar Artur Daniel Zucule, de Moçambique. Uma pequena quantia, 25 dólares, mas que somados a tantas outras pequenas contribuições, irão ajudar este pai de 3 filhos.



Artur Daniel Zucule nasceu na Província de Inhambane, sul de Moçambique é casado pai de 3 filhos de 3, 14 e 19anos todos vão a Escola. Fez a 10ª classe não continuou devido a falta de condições financeiras, vive na casa própria com sua família e sustenta 2 irmãos que vão a escola ajudando em material didático.

Saiu de Inhambane para o Distrito de Namaacha a procura de melhores condições de vida. Trabalha como assistente Administrativo dos registo civil e notariado, onde aufere um valor mensal de 2.600.00mt por mês que aplica nas despesas de casa e com ajuda da esposa que faz refeições no Mercado Informal consegue poupar algum valor e já iniciou a construção de uma residência mais condigna para a sua família.

Já teve empréstimo no Milenium BIM e pagou com muito sucesso. Conheceu a Hluvuku através de colegas, este é o seu quarto empréstimo no valor de 12.000.00mt com o qual pretende comprar material de construção (cimento, areia, pedra e outros) para dar continuidade com a construção da sua casa. Os anteriores empréstimos foram de 7.500.00, 8.500.00 e 10.000.00mt foram usados para a mesma finalidade.

Esta confiante que vai pagar sem nenhum problema e pedir um novo empréstimo para ajudar a sua mulher a melhorar os seus negócios.

Se quiseres saber mais sobre ele basta ires aqui.

Sem comentários: