
Depois das intervenções do Chefe Nacional da AEP e do CNE, o representante do Bureau Mundial do Escutismo falou sobre a questão da união das duas associações, salientando que "mais importante do que a unidade organizativa, devemos preocuparmo-nos em unir todos os irmãos escutas em torno dos mesmos valores e da mesma Promessa".
Da reunião que teve com o Secretário da Juventude, Eduardo Missoni relatou que foram abordados alguns dos problemas que recentemente surgiram, nomeadamente a legislação sobre acampamentos e sobre fogueiras, e revelou que este tipo de entraves legislativos está no seu programa de trabalho enquanto Secretário-Geral Mundial do Escutismo.
Eduardo Missoni confessou ainda que descobriu em Portugal uma enorme vivência escutista durante os diversos contactos que tem vindo a realizar.
No final da noite, o Secretário-Geral Mundial do Escutismo recebeu uma lembrança da Junta Regional de Lisboa, entregue pelo Chefe Regional José Carlos Oliveira e ainda teve tempo para uma fotografia de grupo. À saída Eduardo Missoni foi ainda presenteado com um "Bravo, bravíssimo" à boa maneira escutista, lançado pelo Chefe Pedro Brito, ao qual todos os escuteiros presentes lhe seguiam.
Boa Pesca!
Sem comentários:
Enviar um comentário