23 de setembro de 2010

Chá de agulhas de pinheiro


Com a chegada do outono um dos maiores prazeres em campo é podermos sentar-nos ao final do dia frente a uma fogueira a beber um chá e a conversar.
E que tal um chá de agulhas de pinheiro? Nunca experimentaram? É muito fácil de fazer, reconforta o corpo quando está frio e para o inverno é uma excelente fonte de vitamina C.
Basta cortar as agulhas mais jovens dos pinheiros em pedaços pequenos e colocar numa cafeteira com água a ferver. Deixa-se em infusão durante 5-10 minutos e está pronto a servir! Podemos adoçar com açúcar ou com mel para quem gostar do chá mais doce! Se tiverem um limão também podem deitar umas gotas no chá para dar mais sabor.

10 comentários:

Walter Ice disse...

Esse chá é muito bom, uma coisa de louco!
Hoje de manhã eu estava espirrando igual a uma vaca velha, com rinite e montes de catarro saindo para todo lado.
Fiz o chá das agulhas de pinheiro, tomei e pareceu até um feitiço: fiquei bom na hora. Senti algo igual um buraco no peito, ou depois que se toma um grande soco no peito. E tudo que estava ruim foi embora, como se eu tivesse dormido e acordado outra pessoa. Sem brincadeira, isso parece magia mesmo.

Morador do Solar de Amigos disse...

POR FAVOR ME INFORME ONDE POSSO COMPRAR?

Morador do Solar de Amigos disse...

PRECISO URGENTE DO CHÁ AGULHA DE PINHEIROS. SE ALGUEM SUBER ONDE POSSO ENCONTRAR - SITE, LOJA - POR FAVOR INFORME.
OBIRGADA

TrekMan disse...

Nada como apanhar as agulhas verdes directamente dos pinheiros... depois basta lavar e cortar aos bocados e está pronto para a infusão! Simples e barato!

Gustavo disse...

Eu soube que existe um tipo de pinheiro venenoso, como que eu faço para não confundir um com o outro?

TrekMan disse...

Em Portugal temos duas espécies de pinheiros bastante comuns e inofensivos... o pinheiro bravo e o pinheiro manso, ambos facilmente identificáveis.
O pinheiro bravo é mais alto e esguio, com a copa mais cónica. O pinheiro manso tem a copa arredondada e dá pinhas com pinhões!

Anónimo disse...

partilho com vocês essa coisa boa! é nas alturas que estou com rinite e congestionada que o chá faz mga e milagres....é como se de um sonho se tratasse. Mas também o sabor é bom, portanto bebo mesmo quando não estou mal. Dora

ELIZANGELA disse...

COMO SEI QUAL É O PINHEIRO CERTO PARA FAZER O CHÁ ALGUEM TEM UMA DICA????

Kathy Saori Monroe Cobain disse...

Queria saber como faz o chá de agulha de pinheiro pra pedra na vesícula e pode ser agulha seca?

DONATO GUIMARAES disse...

Aqui em minha casa tem o pinheiro,e estou tomando o cha para pedra na vesicula.depois vou fazer ultrasom para ver se deu certo.