5 de dezembro de 2008

Aproveitar onde sobra para distribuir onde falta



Cada vez mais perto do Natal e já dentro do tempo de Advento, o Banco Alimentar contra a Fome lançou mais uma campanha de solidariedade por todo o país. Na altura em que se começa a pensar nas prendas de Natal para os amigos e familiares, que tal fazer ver às pessoas, que podem também contribuir para o sorriso dos que mais precisam? No fim-de-semana de 29 e 30, voluntários por todo o país, mobilizaram-se, para contribuir para aquilo a que podemos chamar uma (grande) Boa Acção.
E como está no nosso sangue e nos nossos princípios do Movimento, os Escuteiros do 1100 quiseram contribuir para esta causa. Desde os mais pequenos aos mais graúdos, muitos foram os que tiraram umas horas do seu fim-de-semana para poder dar “uma mãozinha” escutista a este projecto. Desde a recolha ao transporte e mesmo até ao trabalho de armazém, passaram-se uns dias agradáveis, chegando a Domingo à noite com o sentimento de missão cumprida.
Todos fomos heróis por um dia. Todos os que alimentaram a ideia do Banco Alimentar contra a Fome. Num total de 1.905 toneladas de alimentos recolhidos em todo o país. Os escuteiros alimentaram esta ideia! E você?
(texto de Rita Oliveira)

Sem comentários: