15 de novembro de 2006

10 anos de 1100 em 100 anos de Escutismo!

Esta frase não é da minha autoria, mas sim do nosso noviço a Companheiro Raul Lopes (a César o que é de César!), que em poucas palavras soube resumir o objectivo primeiro deste novo ano escutista que teve início no passado dia 14 de Outubro de 2006.

O dia de abertura oficial das actividades do Agrupamento 1100 do Parque das Nações foi um dia cheio de acção e de festa para todos os elementos do Agrupamento, bem como para a nossa paróquia. Tudo começou com o tradicional hastear das bandeiras nacional e de agrupamento, com todo o efectivo em sentido e a entoar o Hino Nacional. Depois seguiram-se algumas palavras do Chefe de Agrupamento que deu as boas vindas a todos para um novo ano cheio de projectos e aventuras.

E porque o escutismo é uma fraternidade, a nossa Comunidade Pêro d’Alenquer decidiu misturar todas as secções em patrulhas mistas e preparou um jogo para descobrir os 100 anos do escutismo e relembrar os 10 anos do Agrupamento 1100. Entre códigos secretos e cifras, comunicando por homógrafo ou ultrapassando diversos obstáculos, todos chegaram a tempo de um almoço em partilha para retemperar forças para o resto do dia.

A parte da tarde foi iniciada com a apresentação das novas equipas de animação e serviu de mote para realizar as passagens de secção e as novas admissões do agrupamento. Já em secção, fizeram-se as devidas apresentações e integraram-se os novos elementos através de jogos e muita diversão. O dia terminou com a celebração eucarística animada pelos jovens do nosso agrupamento.

As amarras estão soltas, há que orientar agora as velas e saber tirar o melhor rendimento do vento que nos impele a chegarmos mais além. Que Nossa Senhora dos Navegantes nos acompanhe nestas jornadas e que Jesus seja o nosso Homem do leme.

Boa Pesca

Sem comentários: