Esta não invejo eu... devia estar muito 'agradável' LOL Mas tenho o certeza que vai ficar na memória de todos eles. Que tal uma actividadezinha este inverno na Serra da Estrela? Já levam a preparação toda! Parabéns azuis... nem mesmo com água no estado sólido ficamos para trás! SEMPRE MAIS ALÉM!
Vamos lá todos... Ainda tenho que ir ali ao grupo do fundo ensinar-lhes o nosso hino! Vamos, um, dois, três... All together now (onde é que eu já ouvi isto?)
Pois é verdade! Ainda os nossos queridos 'peros' não chegaram e já temos imagens deles por terras de gelo e fogo! Divirtam-se... porque tenho a certeza que eles não fizeram outra coisa! Ficamos a aguardar o regresso dos nossos 'ursos' para fazerem as respectivas legendas das imagens (fotos de Andreas Baur). Eu apenas tentei adivinhar o que lhes ia no pensamento naquele momento!
Cuidado minina... oia a pedrinha!
Uma mãozinha, s.f.f.!
Livra, tantos degraus!
Vamos lá todos aprender o hino que eu fiz!
Até está um sol agradável...
Olha os tugas!
Uiii... isso é que é cantar! Ou será chorar Catarina?
Olha o 'passarão'... e que tal aprendermos todos o hino?
Descobri esta fotografia na página oficial do RoverWay 2009! Faz parte dos momentos de despedida... ou será apenas porque não queria despejar o lixo? Conhecem?
OPEN UP The Roverway 2009 Song Composer: Gudmundur Palsson
Give me hope – give me peace Give me love – yes thank you please Give me a hug – give me a squeeze Give me a tender scouting breeze
All I‘m asking is for you to say We‘ll be doing it the RoverWay When were sleeping, when were awake If we do it together it‘s a peace of cake
Give me two double-o nine (then I feel fine) two double-o nine (cause you are mine) two double-o nine (hear what I say) two double-o nine (it‘s Roverway)
Give me hope – that is no superstition Give me love – if you‘re in the position Give me a hug – from your overproduction Give me a kiss - I give you my permission
All I‘m asking is for you to say We‘ll be doing it the RoverWay When were sleeping, when were awake If we do it together it‘s a peace of cake
Give me two double-o nine... Give me two double-o nine
Give me two double-o nine Give me two double-o nine
E que aventura! Depois de uma viagem até Amesterdão, com uma paragem de cerca de 10 horas (que espero que tenham aproveitado para passear), a chegada a Reykjavik foi já perto das 23H30. Muito frio? Provavelmente! O dia seguinte prometia ser memorável com a Abertura Oficial do RoverWay 2009.
A cerimónia teve lugar em frente à Universidade da Islândia. O tempo esteve excelente - sol e 20ºC, que é talvez o melhor tempo que se consegue por aquelas bandas! Cerca de 3.000 participantes formaram uma seta no chão, que é um dos símbolos principais do logo do RoverWay. A cerimónia decorreu com alguns discursos (do Chefe de Campo, dos representantes da WAGGGS e da WOSM e do Ministro da Educação islandês). Foi cantado o hino oficial do RoverWay, com direito a banda e fogo de artifício! Foi uma agradável cerimónia com todos os participantes animados. Depois da cerimónia todos foram para os autocarros em direcção às suas jornadas - onde esperamos que surjam novas amizades e que cada um descubra a natureza e a cultura da Islândia.
A confusão ou simplesmente o 'saudável convívio'?
E há sempre uma bandeira portuguesa no meio da multidão!
Os representantes da WAGGGS e da WOSM (para quem não sabe o representante da WOSM é o João Armando, Dirigente Marítimo do CNE e que foi Coordenador da Equipa Nacional Marítima e Chefe do Agrupamento da Figueira da Foz!).
E se não me engano, conheço estes azuis aqui na fotografia! Parece-me ser a Teresa e talvez o Raul!