23 de maio de 2009

7º Arraial dos Santos Populares do Parque das Nações


Realizar-se-á nos dias 5, 6 e 7 de Junho, o já tradicional Arraial de Santos Populares da Paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes do Parque das Nações. Este evento já vai na sua 7ª edição, tendo vindo a registar uma adesão crescente nos últimos anos, por parte da população do Parque das Nações. Na sua organização, tem o Agrupamento de Escuteiros Marítimos vindo a empenhar-se, sempre com um sentido de serviço à comunidade, e sempre com muita alegria e entusiasmo, contribuindo assim também para o crescimento desta Paróquia, enquanto Comunidade.

O Arraial do Parque das Nações insere-se num conjunto de eventos que tem como principal objectivo a angariação de fundos para a construção da Nova Igreja do Parque das Nações. É por isso que, ao longo de todo o arraial, será feita a segunda abertura dos “porquinhos mealheiro”. Traga, por isso, o seu porquinho e ajude a encher o grande mealheiro para a obra que terá inicio dentro de um ano e que terá a bênção da 1ª Pedra já no próximo dia 29 de Junho, em cerimónia presidida pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa.

Entre as habituais iguarias próprias destes eventos, onde não faltará a tradicional sardinha assada a par das febras e dos caracóis, encontrará sempre boa disposição e alegria proporcionada pela animação musical também ela própria de qualquer arraial.

Este ano temos ainda a projecção do jogo de futebol da selecção em ecrã gigante, no sábado dia 6 de Junho: Albânia – Portugal.

A colaboração dos Lobitos consistirá na venda de manjericos, durante o arraial, enquanto acompanham os pais e amigos e apenas para os que o quiserem fazer. Não é necessário estarem uniformizados, basta trazerem o lenço para serem identificados como escuteiros.

Esperamos assim, conseguir aumentar este ano o sucesso desta festa que também é sua, pelo que contamos desde já com a presença de todos vós.