29 de dezembro de 2008

Willywaw chega em primeiro a Singapura




Ainda não terminou a terceira etapa da Volvo Ocean Race Game mas três dos 'azuis' do 1100 já estão a descansar em terra. O primeiro a chegar foi o "Willywaw", seguido pelo "King Nothing" e pelo "Princesa". O "Balus" vai já na recta final rumo ao porto para o devido descanso!
Bons ventos e Bom Ano Novo para todos!

22 de dezembro de 2008

Um Santo Natal



Um Santo Natal para todos os 'azuis', familiares e amigos do 1100.

Volvo Ocean Race Game com dois novos 'azuis'



A regata virtual Volvo Ocean Race Game já tem mais dois novos skippers do 1100!
Na terceira leg temos quatro velejadores (activos) e com grande vontade de ganhar. Assim, e juntando-se ao "King Nothing" e ao "Princesa", temos o "Willywaw" com o Rui Oliveira e o "Balus" manobrado pelo Fernando Lima.
E já faltam poucas milhas para terminar esta jornada, mas o percurso não é fácil e vai exigir muita destreza e habilidade dos nossos skippers para levar os veleiros a bom porto!
Bons ventos!

17 de dezembro de 2008

O Princesa já esteve em primeiro lugar!



Logo no início da 3ª jornada da Volvo Ocean Race Game o veleiro "Princesa", do nosso skipper 'azul' Pedro Brito, esteve em primeiro lugar! A jornada continua no Oceano Índico, rumo a Singapura!

10 de dezembro de 2008

Acantonamento em Évora - Comunidade



A Comunidade do 1100 deu o primeiro passo nas suas actividades de campo no fim-de-semana de 6, 7 e 8 de Dezembro de 2008. Acantonamento em Évora, planos para construir um projecto para o ano escutista, ansiedade de primeiro acampamento e muito boa disposição para três dias que se avistavam fantásticos.
Chegar, pousar as mochilas, compras, arrumações e uma vista magnífica pela paisagem alentejana.


Entre cânticos, risos e boa disposição foram-se começando a criar laços, a aparecer projectos, ideias e a concretizar apresentações. Com frio, com lume, com mantas e agasalhos, se trocaram pontos de vista, conhecemo-nos melhor, e aprendemos… porque se aprende sempre em cada actividade escutista. Tudo isto numa Comunidade com gente nova, com muitas experiências para trocar, para viver e para saborear.

Ana Rita Oliveira

5 de dezembro de 2008

Aproveitar onde sobra para distribuir onde falta



Cada vez mais perto do Natal e já dentro do tempo de Advento, o Banco Alimentar contra a Fome lançou mais uma campanha de solidariedade por todo o país. Na altura em que se começa a pensar nas prendas de Natal para os amigos e familiares, que tal fazer ver às pessoas, que podem também contribuir para o sorriso dos que mais precisam? No fim-de-semana de 29 e 30, voluntários por todo o país, mobilizaram-se, para contribuir para aquilo a que podemos chamar uma (grande) Boa Acção.
E como está no nosso sangue e nos nossos princípios do Movimento, os Escuteiros do 1100 quiseram contribuir para esta causa. Desde os mais pequenos aos mais graúdos, muitos foram os que tiraram umas horas do seu fim-de-semana para poder dar “uma mãozinha” escutista a este projecto. Desde a recolha ao transporte e mesmo até ao trabalho de armazém, passaram-se uns dias agradáveis, chegando a Domingo à noite com o sentimento de missão cumprida.
Todos fomos heróis por um dia. Todos os que alimentaram a ideia do Banco Alimentar contra a Fome. Num total de 1.905 toneladas de alimentos recolhidos em todo o país. Os escuteiros alimentaram esta ideia! E você?
(texto de Rita Oliveira)

31 anos de Escutismo em Sto. António dos Cavaleiros



Aproxima-se o 31º Aniversário da data de filiação do Agrupamento 495 - Sto Ant dos Cavaleiros.
Para comemorarmos este acontecimento iremos realizar uma Festa de Tunas, no próximo dia 13, que para além de ter como objectivo o encontro, a partilha, e a comemoração desta data, será também um momento para Angariação de Fundos.

4 de dezembro de 2008

O "Princesa" já chegou a Cochim!



Mais um 'azul' a terminar a segunda jornada da Regata Volvo Ocean Race Game! Desta vez foi o "Princesa" que fez o percurso em 19 dias 10 horas e 10 minutos. Mas ainda faltam 7 dias para terminar esta leg e os restantes participantes do 1100 ainda podem chegar à bóia!

3 de dezembro de 2008

"King Nothing" é o primerio 'azul' a chegar a Cochim!



A segunda jornada da Regata Volvo Ocean Race Game ainda não terminou, mas o skipper Raúl Lopes com o "King Nothing" já chegou a Cochim, sendo o primeiro dos velejadores do 1100 a participar neste evento a terminar esta leg.
O "Princesa" encontra-se a cerca de 250 milhas da bóia de chegada, prevendo-se se seja o segundo 'azul' a terminar. Quanto aos restantes participantes do 1100, parece que desistiram e andam à deriva pelo Indico!