31 de julho de 2008

Acendalhas Fire Stick

Porque já estou a imaginar o pessoal a tentar acender fogueiras quando forem acampar no inverno, eis que surgem agora as acendalhas Fire Stick ao serviço de qualquer pata-tenra.
Com estas acendalhas o sucesso de fogo é garantido, pois cada uma arde durante cerca de 9 minutos, produzindo calor suficiente para secar a lenha húmida e pegar fogo! E tem a vantagem de serem amigas do ambiente pois são feitas apenas de produtos naturais e não poluentes!

Já sabem, quando forem para campo não deixem de levar duas ou três acendalhas Fire Stick! Poderá ser a diferença entre uma noite ao frio ou uma bela fogueira para se aquecerem ou cozinharem.

À venda apenas por encomenda... como diria o Chefe Lima, na loja do Adelino!

29 de julho de 2008

OPERAÇÃO KOALA LENHADOR foi um sucesso!

E não é que tivemos um enorme bando de Koalas aprendizes de volta dos Koalas Lenhadores para angariar uma boa quantidade de madeira de eucalipto para o OCEANOS 2008!
Embora tenha começado no final da tarde (por causa do calor), a recolha de varolas para os azuis do 1100 levarem para Tróia correu muito bem e conseguimos cerca de 200 varolas de diversas bitolas para as contruções em campo das secções.

Apetrechados das respectivas moto-serras, os Koalas Lenhadores fizeram uma 'limpeza' na área que nos foi indicada pelo responsável da Direcção-Geral dos Recursos Florestais que nos acompanhou durante a operação.

Tudo correu como previsto e no final do dia (bem no final), depois de descarregada e guardada a madeira num contentor, houve uma segunda 'limpeza' desta vez de hamburgões e cachorrões na reloute de Sacavém!

27 de julho de 2008

Pirata à parte... serão clones?

Pois este vosso irmão mais velho (com estas brincadeiras nem parece assim tão velho) anda a tentar dar o seu melhor para arranjar uma caracterização de pirata que é o imaginário do Campo da Flotilha no OCEANOS 2008.
Depois de 'fabricar' umas calças à pirata, de arranjar uma peruca e outros acessórios, decidiu experimentar o conjunto e este foi o resultado! Muitas gargalhadas e diversão até conseguir tirar uma fotografia! E o resto da Flotilha D. Carlos I já tem tudo pronto?

Enfim, ainda falta muito para lá chegar! Mas podem ter a certeza que é divertido tentar...

23 de julho de 2008

Foguetões com garrafas de plástico

Uma ideia engraçada e inofensiva para os Moços levarem para o Oceanos 2008... pode servir para 'atacar' os navios dos Piratas inimigos!

MATERIAL
1 garrafa e plástico de 1,5 litros
1 rolha de cortiça
1 válvula de pneu de bicicleta
1 bomba de ar para encher pneus de bicicleta
1 suporte para o 'foguetão'

CONSTRUÇÃO
Faz um furo a todo o comprimento na rolha de cortiça e coloca a válvula num dos lados (deve ficar bem justa para não deixar escapar ar).
Depois enche a garrafa de plástico com água (apenas 1/3 do volume) e coloca a rolha de forma que fique bem justa mas não muito apertada para conseguires soltar o 'foguetão'.
Agora basta colocares o teu 'foguetão' no suporte (pode ser um cesto apenas para apoiar a garrafa ou podes construir um mais elaborado), ligar a bomba de ar à válvula e dar à bomba até ganhar pressão suficiente e lançares o 'foguetão'!

Já podes fazer um concurso de lançamentos ou uma batalha naval (imagina um suporte para colocares no Scout!).


How to Make a Bottle Rocket Launcher - Click here for more free videos

22 de julho de 2008

E uma ideia para os Marinheiros...

Tenho a certeza que já vos aconteceu ficarem sem bateria no telemóvel quando mais precisavam! E se tivessem um carregador solar para poder carregar o telemóvel?
Aqui fica a sugestão e um video para vos ajudar a construir um carregador solar. Para a próxima já podem 'vender' energia para carregar telemóveis em campo!


Solar Powered USB Charger - Cheap And Easy To Make! - Watch the best video clips here

Ideias para angariar fundos!

O que fazer à tampas de sprays, frascos e garrafas vazias? Basta juntar um CD velho e um pouco de cola para fazer um colorido conjunto de suportes para lápis e canetas com espaço para uns clips, elásticos e borrachas!
Achas difícil? Nem por isso... olha com atenção para este pequeno video e faz já uns quantos para venderes e ganhares algum dinheiro para a tua próxima actividade!


DIY Pecil Case - For more funny videos, click here

15 de julho de 2008

Passagem pela casa de BP

É verdade! Estive na passada segunda-feira, dia 14 de Julho, em Londres, e como não poderia deixar de ser, passei pela Baden-Powell House (Casa de Baden-Powell).
Como não tinha muito tempo livre apenas aproveitei para entrar, beber um café e ver uma pequena exposição sobre a origem do Escutismo. E claro, uma fotografia com BP...

11 de julho de 2008

A Maria já nasceu!

Pois é verdade! A mais nova e futura Lobita dos azuis do 1100 nasceu hoje, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Tudo correu bem, e ambos mãe e filha estão de saúde... e claro, o pai, está babadíssimo!
Consta que o primeiro gesto da pequena Maria foi mesmo a saudação escutista, prova de que "quem sai aos seus não degenera".
Todos os elementos, pais e amigos do 1100 desejam as melhores felicidades para a Maria, a Ana e o Nuno, neste dia de grande festa.
Até parece que já estou a ver a Maria daqui a uns anos ao leme de um Optibat com a vela toda caçada e a fazer prancha!
Um BRAVO BRAVÍSSIMO para a Maria!

10 de julho de 2008

Por favor... expliquem a esta senhora a história do Escutismo!

Hoje durante uma pesquisa sobre escuteiros envolvidos na Segunda Guerra Mundial encontrei um grupo de discussão de Comandos e descobri esta 'pérola'... atentem na convicção com que esta 'antiga escuteira' explica a origem dos escuteiros!

Coitado do BP, deve andar às voltas no túmulo! O mais interessante é que depois existe um conjunto de outras respostas a apoiar esta e nenhuma delas é capaz de chamar a atenção ou corrigir o que a primeira afirmou!

7 de julho de 2008

Passados 10 anos - parte III

Na realidade não passaram 10 anos desde a altura em que se tirou esta fotografia, apenas 6 anos, mas encontrei mais uma 'vítima' e aqui fica...
Esta é fácil, vejam lá se sabem que é esta Lobita?