22 de janeiro de 2008

Encontros de formação litúrgica

No seguimento do que foi proposto e programado no Conselho Pastoral Paroquial, foram agendados dois encontros de formação litúrgica destinados a todas as pessoas que estão ligadas aos grupos da liturgia da paróquia: Coro das 11h30m e das 20h, leitores, acólitos, ministros da comunhão e escuteiros (pois também animam a celebração de sábado à tarde).

Assim, estes encontros, que visarão uma formação sobre aspectos fundamentais das celebrações litúrgicas, serão nos seguintes dias e horas:
  • 28 de Fevereiro às 21h30m
  • 17 de Abril às 21h30m
Estes momentos formativos são de extrema importância para o crescer da nossa paróquia e para uma maior consciência do serviço que todos são chamados a prestar à comunidade.

Esperamos a vossa divulgação e sensibilização à participação de todos!

Encontros sobre Doutrina Social da Igreja na Paróquia do Parque das Nações

A Paróquia do Parque das Nações irá iniciar uns encontros semanais sobre temas da vida de todos nós, estudados à luz da doutrina cristã. Matérias como a família, o trabalho, a política, a paz, a justiça social, a ecologia, etc., serão analisados nestes encontros semanais que se iniciarão já na próxima sexta-feira, dia 25 de Janeiro, às 21h30m.

Estes encontros são dirigidos a todas as pessoas da nossa comunidade paroquial que o desejarem.

Participe e aproveite mais este meio de formação cristã

Encontro de Preparação Internacional

O Serviço Internacional do CNE promove um Encontro de Preparação Internacional (EPI) extraordinário, em colaboração com a Junta de Núcleo Centro-Norte da Região do Porto, no próximo dia 9 de Fevereiro de 2008, sábado, nos Serviços de Núcleo, na Rua Calouste Gulbenkian, 345, em Rio Tinto. O EPI decorre entre as 9h30 e as 18h30. Inscrições até ao dia 6 de Fevereiro.
Os EPI são destinados, sobretudo, aos responsáveis de projectos de actividades escutistas no estrangeiro ou de acolhimento de escuteiros estrangeiros no nosso país e demais interessados.
Recorde-se que a participação num EPI é condição indispensável para a realização deste tipo de actividades.
Formulário de inscrição em http://www.cne-escutismo.pt/internacional/documentos.htm e também disponível nas juntas regionais e de núcleo. Para mais informações, contactar o Serviço Internacional pelos meios habituais:

e-mail - si@cne-escutismo.pt; jteixeira@cne-escutismo.pt
telefone - 218 427 027
fax - 218 427 039
Skype - cne.servico.internacional

A Junta de Núcleo Centro-Norte do Porto está, igualmente, disponível para qualquer informação complementar por e-mail - geral@centronorte.porto.cne-escutismo.pt e pelo telefone 224 800 162.